Eventos 2021
DIA DA MULHER 2021
Festejar o Dia da Mulher, é um evento de grande relevância na nossa Associação. No ano de 2020, além do baile de máscaras, foi o ÚNICO evento que nos foi permitido realizar.
Este ano, tal não aconteceu, contudo não quisemos deixar de lembrar e felicitar todas as Mulheres neste dia tão especial, pelo papel importantíssimo que têm na sociedade. Nesse sentido, a Associação foi presenteada com um poema da autoria de um jovem amigo, Diogo Graça Fouto, com uma colaboração especial de Luís Pinho, para homenagear TODAS as Mulheres.
REGRESSO ÀS ATIVIDADES
Apesar da atual conjuntura representar um desafio sem precedentes, deixamos uma palavra de esperança, na expetativa de que muito em breve possamos regressar em força à prática das atividades musicais, canto, ginástica e dança. Já demos início a algumas atividades, nomeadamente Cavaquinho, Zumba, Salsa, Sevilhanas, mas sempre cumprindo com as normas impostas e salvaguardando a saúde e bem-estar de todos.
Também lembramos que o Bar da Associação já está se encontra a funcionar no seu horário normal.
ASSEMBLEIA GERAL – 30 ABRIL
Conforme convocatória de 07 de abril, realizou-se no dia 30 de abril de 2021, a AG para discutir e aprovar o Relatório e Contas, referente ao exercício de 2020, e prestar informações aos sócios.
Esta Assembleia deveria realizar-se no 1º trimestre do ano, mas a pandemia e as regras existentes, levaram a que só fosse possível realizá-la, nesta data.
Como ponto prévio, foi feita a homenagem aos sócios falecidos, António Amaro e Maria Alice Ferreira.
ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL – 2 MAIO
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, dando seguimento à convocatória de 12 de fevereiro de 2021, e posteriormente retificada pela convocatória de 07 de abril, convocou os associados para a eleição dos Órgãos Sociais, para o triénio de 2021/2024.
A Assembleia Eleitoral, realizou-se no domingo, dia 02 de maio, entre as 09h30 e as 12h30.
A lista candidata, lista única, apresentada nos termos regulamentares, e a que foi atribuída a letra «A», foi divulgada aos sócios na convocatória de 20 de março de 2021.
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA
Neste dia em que celebramos o Dia Mundial da Criança é bom reavivar a liberdade, a espontaneidade e a felicidade de se ser criança, algo que o último ano tirou por completo.
Ser criança é ser feliz… é rir até doer a barriga, saltar nas poças da água, correr, saltar e brincar até cansar, mas ainda pedir bis!!
No dia 30 de maio trouxemos de volta a celebração deste dia à nossa Associação, um pouco contida face às restrições, sugerindo pouca participação… mas qual não foi o nosso espanto quando nos vimos rodeados de crianças a participar nas nossas atividades com um enorme entusiasmo (também dos pais e nosso).
Foi sem dúvida uma manhã magnífica com aula de Yoga e de Zumba. Eles saíram cansados e felizes, nós de coração cheio de os ver a ser crianças de sorriso no rosto.
Obrigada aos pais e a todos os que contribuíram para esta manhã divertida e inesquecível. Um especial agradecimento à professora de Yoga Inês Anjos e de Zumba Natacha Cabecinha, e ao Pessoal do Bar da Associação.
Para os que não puderam vir ficam aqui algumas imagens… para o ano há mais!
No final, todos nós fomos um pouco crianças nessa manhã… até porque é bom lembrar aos adultos o que é ser criança… afinal “todas as pessoas grandes já foram um dia crianças, mas poucos se lembram disso” Antoine de Saint-Exupéry.
VIVA A ALEGRIA, VIVAM AS CRIANÇAS
TORNEIO DE Petanca – 12 JUN
No dia 12 de junho decorreu durante todo o dia, como já é habitual, o torneio de Petanca. Houve apenas um intervalo para o tradicional almoço de confraternização.
Participaram no encontro 22 equipas de vários clubes:
- Associação Cultural e Recreativa do Bairro São João da Sobreda-Almada (ACRBSJ)
- Clube de Campismo de Lisboa (CCL)
- Clube do Estoril
- Clube de Petanca de Linda-a-Velha
- Clube de Petanca da Moita
- Clube das Quintinhas.
Os três primeiros lugares do encontro principal foram:
1º Carlos Carneiro e Carlos Machado da ACRBSJ
2º Augusto Fonseca e Daniel do Clube do Estoril
3º Amílcar e Dominique do Clube de Campismo de Lisboa (CCL)
Torneio da consolação:
1º Gonçalo Oliveira e João Pereira do Clube de Campismo de Lisboa (CCL)
2º Venâncio e Filipe do Clube de Petanca de Linda-a-Velha
3º Jacinto Luz e Domingos Roxo do Clube de Petanca de Linda-a-Velha
Resultado por equipas:
1º ACRBSJ
2º Clube do Estoril
3º Clube de Campismo de Lisboa (CCL)
O evento decorreu entre as 09h00 e as 19h00, e contou com a participação do Presidente Pedro Matias e do Sr. Pedro Dias Pereira em representação da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, como convidados. O Presidente da Junta participou na entrega dos prémios, juntamente com os Sócios Alberto Gonçalves e Francisco Barreiros. De salientar que a organização do encontro esteve a cargo destes dois Sócios.
A Associação, agradece a presença de todos os participantes, em especial aos sócios concorrentes.
SARDINHADA
No dia 27 de junho foi o dia que escolhemos para reunir os sócios e amigos da nossa Associação e comemorar os Santos Populares, que nos são tão queridos, organizando uma sardinhada, onde também não faltaram as febras, as entremeadas, o chouriço assado e as sobremesas. Dentro do que foi possível fazer em consequência das restrições impostas pela DGS, e pensando sempre na segurança de todos, foi sem dúvida um bom regresso.
Mais uma vez, temos que realçar e agradecer o excelente trabalho desenvolvido, em especial por aqueles que voluntariamente colaboraram em todas as tarefas inerentes ao evento, contribuindo, assim, para que o almoço convívio alusivo aos Santos Populares fosse um verdadeiro sucesso, ainda que numa época tão atípica…
Não faltou a boa disposição, animação, alegria e confraternização, há muito desejadas!
Vivam os arquinhos e os balões!
XIV Concurso das Sopas
No dia 19 de setembro recomeçámos os nossos eventos com a realização do XIV Concurso das Sopas. Este ano teve a participação de 8 concorrentes, com uma diversidade de deliciosas sopas, as quais foram apreciadas por um júri, nomeadamente o Presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, Pedro Matias; António Abrantes, Tesoureiro do Clube Recreativo Sobredense; Paulo Costa, Grupo Velhos São os Trapos; Paulo Santos, Presidente da ACCA – Associação de Coletividades do Concelho de Almada; Sandra Figueiredo, Tesoureira da Junta de Freguesia.
Após a avaliação das sopas presentes a concurso, foi feita a seguinte classificação:
1ª classificada – “Sopa de peixe”, apresentada por César Pereira
2ª classificada – “Canja de galinha com grão”, apresentada por Alice Carradinha
3ª classificada – “Sopa de cação”, apresentada por Cantadeiras de Essência Alentejana
Para além da atribuição de taças e medalhas às três sopas mais bem classificadas, foram também distribuídas medalhas de participação a todos os concorrentes e aos membros do júri. Além das sopas classificadas como 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar, estiveram a concurso: “Sopa à moda da minha terra” de Adelaide Fernandes; “Sopa dos bigodes” de Cristina Louro; “Sopa cor-de-rosa” de Francisco Barreiros; “Sopa antiga da avó” de Maria do Carmo Pinho; “Sopa caramela” de Sílvia Palma. Para todos eles o nosso muito obrigado pela disponibilidade e dedicação.
Seguiu-se, como já é costume, o almoço de confraternização, este ano num formato um pouco diferente do que é habitual, para que todos pudessem saborear as deliciosas sopas e outras iguarias. Só puderam participar no evento os sócios e amigos com marcação prévia, os quais foram separados por grupos de confinamento, e no exterior por forma a contemplar o maior número de pessoas, mas garantindo sempre as regras da DGS.
Para fazer as delícias dos amantes da música, pudemos contar com a preciosa colaboração do Grupo residente da Associação – Velhos São os Trapos.
Um bem-haja a todos.
ALMOÇO CONVÍVIO
Porco no Espeto
Em 24 de outubro, a Associação reeditou um evento que já não fazia há alguns anos, juntando sócios e amigos num almoço à volta do espeto. Voltámos, assim, a dar uso ao grande fogareiro construído há alguns anos pelo nosso atual Presidente da Mesa da Assembleia, para assados no espeto.
Foi um evento que esgotou a lotação, com cerca de 90 convidados, com medidas sanitárias em que se mantiveram espaçamentos e cuidados com a desinfeção.
TARDE MUSICAL – 30 de outubro
O grupo “Velhos São os Trapos” são a prova da perseverança, da motivação e da vontade de viver a vida, partilhando aquilo que mais gostam de fazer, que é cantar. Possuem um repertório versátil, através do qual projetam a música tradicional portuguesa.
Foi em julho de 2018 que fizeram a sua primeira atuação na nossa Associação no Evento “Jantar a Cantar”, numa noite memorável que contou com o Salão cheio. Entraram assim pela porta Grande numa Associação que os acolheu com o Carinho que nos merecem, e passaram a ser a nossa Banda residente.
Em 30 de outubro presentearam-nos com mais uma atuação de qualidade, na presença de sócios e amigos, desta feita num salão com assistência reduzida face à situação pandémica. Foi também uma oportunidade de atuação do nosso Grupo de Cavaquinhos, num dia de chuva em que a música popular nos acolheu a todos no nosso salão.
A todos, o nosso sincero agradecimento.
DIA DE S. MARTINHO – 06 de novembro
Rezam as crónicas que São Martinho foi um cavaleiro, um monge e um santo. É capaz de trazer o verão ao outono e, graças a ele, todos os anos celebramos o acontecimento assando as castanhas na nossa Associação, num convívio que já há muito se tornou uma tradição.
São Martinho celebra-se a 11 de novembro, mas este ano fizemos a festa no dia 6, um dia quase de “verão” que convidou muitos a participar nesta forma tradicional de assar castanhas – Magusto.
Em anos anteriores, o almoço foi servido no salão da sede, mas os tempos que vivemos, condicionados pela pandemia por SARS-CoV-2, definiu limitações de acesso às zonas interiores. Desafiados por esta nova realidade e necessidade de adaptação, não hesitámos em juntar sócios e amigos num almoço, desta vez no exterior das instalações, onde só foi possível reunir um número limitado de pessoas face ao espaço existente, de forma a manter as regras a que a situação ditava naquela época.
Em clima de festa e de partilha não faltaram a animação, a boa disposição, entreajuda na preparação das castanhas e da cama de caruma onde as mesmas foram assadas. Todos os que participaram puderam apreciar as boas castanhas assadas, jeropiga, água-pé e outras iguarias trazidas pelos sócios e amigos que quiseram sair à rua para partilhar um momento saudável de confraternização.
Mais uma vez, no dia de S. Martinho, houve “pão, castanhas e vinho”!
Assembleia Ordinária
A cinco de dezembro, pelas 10h30, reuniu a Assembleia Geral da Associação Cultural e Recreativa do Bairro São João da Sobreda – Almada, na sua Sede, em mais uma Assembleia ordinária para discussão e aprovação dos Planos de Atividades e Orçamental.
Os trabalhos foram orientados pelo Presidente da Mesa da Assembleia, Luís Santos.
A representação foi reduzida, constatando-se que para além da situação sanitária, a ausência de retransmissão da convocatória na vizinhança do dia da assembleia também contribuiu para essa situação.
Os Planos foram aprovados, com a espectativa de podermos ter um ano mais normal, em que se possam efetuar a maior parte dos eventos a que nos propusemos, e que vão dentro da linha daqueles que são os habituais na nossa Associação, com algumas ideias novas como sejam uma exposição de artes de artistas entre os nossos sócios, e um encontro de vozes alentejanas. Não podendo reeditar as Janeiras pelas ruas do Bairro e arredores, dada a situação pandémica, haverá uma transmissão online.
No âmbito do Plano Orçamental foi apresentada a ambição da concretização de uma obra denominada “remodelação das estruturas de apoio à atividade exterior”, resumindo-se a dois telheiros com balcão, um com churrasqueira e outro com fogão e lavatório. Visa esta obra dar resposta a eventos no exterior como os Santos Populares, sem a necessidade de montar estruturas precárias.
Houve também lugar a outras informações e esclarecimentos, nomeadamente a retoma de alguma normalidade que contribuiu para equilibrar a situação financeira. A situação das quotas, em que foi reconhecido ter havido uma forte recuperação, no entanto ainda longe do desejável. A Direção informou também, que tem como intenção, passar a enviar uma informação periódica com aspetos relevantes das conclusões e decisões das reuniões.
Apesar de ter havido poucos sócios presentes, as intervenções revelaram uma participação saudável e valiosa, contribuindo para esclarecimentos importantes, para além de proporcionar motivação aos Órgãos da Associação, apontando também aspetos positivos da sua atuação.
No final, o Presidente da Mesa, Luís Santos, exortou à participação dos Sócios na vida da Associação, com novas ideias, para manter a Associação em atividade constante.
VIVER O NATAL NA ASSOCIAÇÃO
Construção da árvore
A árvore de Natal é um dos principais símbolos natalícios. Segundo a tradição, o pinheiro utilizado como árvore de Natal, significa a vida, as bolas de Natal simbolizam os “frutos” da vida, as luzes do pisca-pisca representam as estrelas do céu, e a estrela do topo simboliza a Estrela de Belém.
O Natal é, por tradição, uma altura do ano que apela à família, à união, à solidariedade e ao amor. Este ano, fizemos um apelo à “família Associação” e unimo-nos num grande desafio – a construção de uma árvore de Natal no exterior da sede da Associação. Contámos com a colaboração de muitos que decidiram dar “vida” a diversos materiais recicláveis, transformando-os em algo novo, com uma utilidade distinta, como enfeites de Natal. Entre outros, fomos encontrar materiais como a madeira, o trapilho que deu forma a uma das partes da estrutura principal da árvore, baldes de plástico que deram forma às tão desejadas prendas de Natal, garrafas de plástico forradas a papel de alumínio que se transformaram em sinos e bolas e outros materiais para formar estrelas, laços…, contribuindo, assim, de uma certa forma, para a diminuição da quantidade de resíduos desperdiçados. Muitos mais produtos poderiam ter sido aproveitados, não estivéssemos nós sujeitos às intempéries inerentes à época do ano.
Não podíamos deixar de agradecer a todos quantos contribuíram, tanto para a construção da nossa árvore de Natal (em especial ao Luís Pinho e ao Igor, ao Daniel Gomes e ao Luís Santos e à Senhora Adelaide Fernandes – que facultou todo o trapilho usado -), como para a decoração da mesma, e foram muitos, que com uma enorme dose de empenho e dedicação despenderam do seu pouco tempo livre para abraçarem esta causa que contribuiu para o embelezamento da época natalícia na nossa Associação, usando materiais recicláveis.
Iluminação da árvore
A iluminação é fundamental para viver a magia da quadra natalícia, pois transforma qualquer árvore de Natal em algo fascinante e único.
Escolhemos o dia 11 de dezembro para dar por terminado o nosso desafio; e que melhor maneira de celebrar do que dar início à época festiva com a iluminação da árvore ao som do Coro da EDP, que com o seu reportório muito contribuiu para animar o espírito natalício de todos os que vieram assistir ao acontecimento. Pudemos contar ainda com a presença do representante da Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, o senhor Sérgio Mendes.
Foi oferecido chocolate quente, chá, vinho quente, bolo-rei, sonhos, bolachas, etc., a todos aqueles que fizeram questão de participar no evento, passando connosco uma noite de alegria, amizade e de confraternização.
Um agradecimento muito especial ao Coro da EDP, pela disponibilidade e simpatia, e por nos terem proporcionado um momento único.
Saímos, todos, de coração cheio, com um enorme sentimento de missão cumprida.
A magia aconteceu.
Concurso de postais de Natal
Postal vencedor do I concurso de postais de Natal da Associação
É com a imagem do postal da Senhora Maria Antonieta da Costa Girão Salomão, residente na Sobreda, que este ano desejamos, em nome dos Órgãos Sociais da nossa Associação, um Santo e Feliz Natal, e votos de um ano de 2022 com muita paz, alegria, e sobretudo muita saúde.
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
VIVER O NATAL NO BAIRRO DE S. JOÃO (Enfeites, Janeiras e Reis)
No Natal, a época mais aguardada do ano, uma das partes mais interessantes, divertidas e esperadas, é a criação de enfeites natalícios, principalmente nas zonas exteriores das casas do nosso bairro.
A decoração de Natal no exterior não tem regras: podemos decorar com tudo o que a nossa imaginação permitir, construir um presépio (cuja montagem é tradição entre muitas famílias católicas, isto porque a construção do presépio simboliza a preparação para a comemoração do nascimento do menino Jesus, celebrado no dia de Natal), decorar as plantas e árvores, as janelas, as portas e as varandas, deixando os jardins lindos e bem iluminados; tudo ganha vida de uma forma especial.
No início do ano 2022 tínhamos como um dos objetivos principais cantar as Janeiras e os Reis porta-a-porta, com o Grupo de Cavaquinhos da Associação, e ao mesmo tempo apreciar as casas enfeitadas, contudo, não nos será possível concretizar este desejo uma vez que foram impostas algumas normas de confinamento para a época natalícia e para a época do cantar das Janeiras e dos Reis. Sendo assim, demos uns passeios pelo bairro para ver as decorações exteriores de Natal, e tivemos algumas agradáveis surpresas, que podem ser observadas na reportagem fotográfica que se apresenta.
Relativamente ao cantar das Janeiras e Reis, juntámos na Associação o nosso Grupo de Cavaquinhos, e alguns “cantadores” residentes no Bairro, e temos preparada uma surpresa – fiquem atentos ao vosso e-mail e redes sociais.
Entrevista na “Somos Almada Rádio”
Em 21 de maio a nossa Associação foi entrevistada pela rádio – Somos Almada Rádio – no programa “Noite das Associações Almadenses” promovido em parceria com a Associação das Coletividades do Concelho de Almada (ACCA).
O entrevistador e dirigente da ACCA colocou várias questões do âmbito da vida da nossa associação: as nossas origens, as nossas dificuldades em tempo de pandemia, as atividades que conseguimos manter, como vemos o nosso futuro, formas de continuar a chamar sócios…, numa conversa de 40 minutos.
Foi passada a mensagem que a nossa presente atitude é de renascer, reatando eventos e atividades, procurando responder ao apelo dos sócios, que embora cautelosos estão ávidos de comparecer nessas situações. Sabemos que não será possível a níveis de afluência de outros tempos, mas temos que continuar passo a passo, contidos, com medidas, mas sem parar.
Posteriormente à entrevista, foi mostrado ao entrevistador e dirigente da ACCA, Paulo Santos, fotos ilustrativas de anteriores eventos antes da pandemia, como os Concursos de Sopas, os Santos Populares, atividades musicais e recreativas, como dança, cavaquinho e outras, onde pôde testemunhar da afluência que tínhamos antes da pandemia e que queremos agora fazer renascer. Foi com admiração e satisfação que viu essas ilustrações que o sensibilizaram, que aqueles espaços de eventos, interior e exterior, fazem de facto sentido numa Associação que vive essencialmente de animação.
Agora, tal como foi dito na entrevista, somos uma Associação que se reinventa e que necessita das novas ideias dos novos sócios, a quem apelamos para que se juntem a nós com a vontade de quem quer construir aqui uma família que acima de tudo já não ambiciona os terrenos e a Sede como foi outrora, mas que agora ambiciona a própria União na persecução de uma Associação que quer continuar viva para todos os que nos procuram na nossa forma particular e familiar de estar.
Disponível na página da nossa Associação ou na página da “Associação das Coletividades do Concelho de Almada” (edição nr. 11 do Boletim Informativo).
REUNIÃO DA ACCA
Em 2 de junho as coletividades da União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda reuniram na nossa Sede, sob o lema “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”. A reunião foi dirigida pelo Presidente da ACCA, Paulo Santos. Dos assuntos debatidos destacam-se:
– Vantagens de Benefícios de ser filiada na Confederação das Coletividades;
– Dar a conhecer o desenvolvimento de uma plataforma de apoio entre associações, em que um dos principais objetivos é a divulgação da atividade e eventos;
– 4ª fase dos apoios COVID.
Assim, no âmbito dos assuntos atrás referidos, foi distribuído um Boletim – Manual de Retoma Associativa pós-COVID-19, com perguntas e respostas, e entre as vantagens e benefícios de ser filiada na Confederação, foram destacadas as seguintes: desconto na Tabela de Licenças da Sociedade Portuguesa de Autores, Apoio nas candidaturas ao estatuto de utilidade pública, assistência jurídica, formação associativa, guia de boas práticas associativas (baseia-se no manual que a Associação já possui).
No âmbito da plataforma de apoio é algo que está em desenvolvimento e possibilita a divulgação entre associações de eventos e de capacidades para interajudas.
Quanto à 4ª fase dos apoios COVID que decorreu em abril, foi dado a conhecer as dificuldades que tiveram as associações em fase dos atrasos das assembleias orçamentais, atrasando os elementos pedidos, mas sem que houvesse prorrogação do prazo de entrega. Por sua vez a solução dada não estava escrita na própria plataforma e era simples, bastaria dar os elementos de 2019 em vez de 2020, o que com muitos Clubes não aconteceu por só terem conseguido contacto com o Departamento responsável após o prazo.
HALLOWEEN
O Halloween ou Dia das Bruxas, festeja-se na noite de 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.
Como é do conhecimento geral, é costume a Associação proporcionar aos mais pequenos a festa do Halloween, uma iniciativa organizada pelo Bar da Associação.
Infelizmente no passado ano 2020, devido à pandemia, não foi possível os nossos jovens desfilarem de casa em casa, mas houve algumas brincadeiras na parte exterior da sede da Associação, e não faltaram os doces tão ambicionados pelas crianças que “teimaram” em sair à rua nesse dia de tanto divertimento.
Este ano, como manda a tradição já há algum tempo no Bairro de S. João, as Bruxas, Bruxinhas… voltaram a sair à rua. Foram muitas as crianças e os respetivos pais que aceitaram o desafio, e reinaram as surpresas e a animação, como podemos constatar pela representação fotográfica.
Deu-se início ao acontecimento com várias danças, brincadeiras e partidas, com a coordenação da Natacha, a Professora de Zumba; ninguém ficou indiferente a tudo o que por ali aconteceu. As crianças, vestidas umas de formas bizarras (bruxas, vampiros, múmias, esqueletos), e outras de formas distintas (aparelhos tecnológicos, freiras, enfermeiras etc.), deram cor ao ambiente e desfilaram de casa em casa, batendo em cada porta para pedir doces ou prendas, gritando o célebre trick or treat!, “doce ou travessura”.
Para terminar o evento, todas as crianças se reuniram na sede da Associação para dividir e comerem os doces que receberam durante a aventura fantasmagórica que realizaram pelo bairro.
Muito bom… é bom voltar a alguma normalidade e ver a alegria das crianças no fim da noite de cestos cheios.
CULTURA
MANCEBAS MUNDANÁRIAS
Um dos objetivos e prioridade absoluta da Associação é promover a Cultura. Fomos ao teatro, e fica aqui um breve resumo da mais recente peça ensaiada nas nossas instalações.
Mancebas Mundanárias é a primeira criação teatral do grupo informal que ensaia no salão da nossa Associação, cujos dois elementos são jovens moradores da Sobreda. Este espetáculo teve a sua estreia no espaço SOIR JAA, em Évora, integrado no Festival Artes à Rua de 2021 e esteve em exibição no Teatro da Luz, em Lisboa, entre 8 e 10 de Outubro, contando com o apoio da Associação.
A peça de teatro em questão surge como resposta cénica e temporária face aos depoimentos e experiências de indivíduos ligados ao mundo do trabalho sexual. Dirige a sua atenção para a exposição textual imparcial destas histórias verídicas. Assim, este projeto nasce de um convívio direto com o cosmos da prostituição, integrando narrações destes profissionais, adquiridas por entrevistas realizadas na cidade de Lisboa – Parque Eduardo VII, Conde Redondo, Príncipe Real, Martim Moniz, Intendente, Cais do Sodré e Monsanto.
A peça teve: criação Diogo Fouto, Luís Pinho, Rita Barros e Tomás Gomes; texto Diogo Graça Fouto; produção Pedro Carranquinha; cenografia, sonoplastia Luís Pinho; fotografia André Cruz; desenho de luz Pedro Carranquinha.
A todos expressamos os parabéns pelo distinto trabalho desenvolvido e pelo excelente espetáculo que nos proporcionaram.
Viva a juventude, viva o teatro!
Formulário de Contacto
- acrbsjoao@gmail.com
- +351 964 915 780
- Rua das Acácias nº 16, 2815-743 | União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda